Curiosidades

Tatuagens 3D: entenda um pouco mais sobre essa técnica

Tem vontade de fazer uma, mas não sabe exatamente como funcionam as tatuagens 3D? Então vamos explicar sobre como essa técnica acontece, e por que é uma boa opção de tatuagem.

As tatuagens 3D têm caído cada vez mais no gosto das pessoas. Para quem tem um estúdio de tatuagem, apostar nesse estilo pode ser um grande investimento, e garantir o sucesso do empreendimento.

Para quem é envolvido com o universo da body modification e arte na pele, a tatuagem 3D pode não ser uma grande novidade. Mas para quem não é assim tão inteirado, elas podem parecer realmente muito diferentes.



Entenda um pouco mais o que são as tatuagens 3D e descubra se esse é o estilo perfeito para você. Seja para quem quer fazer a primeira tatuagem, ou para quem quer adicionar mais uma a sua coleção, pensar em um desenho mais elaborado, e com uma técnica tão descolada, poder ser uma boa ideia.

Tudo o que você sempre quis saber sobre tatuagens 3D

Antes de escolher uma tatuagem, o importante é que você pesquise bastante e escolha com calma. Isso porque existem muitos estilos, e para encontrar algo que lhe agrade, você deve fazer isso sem pressa.

E para quem está com dúvidas, conhecer um pouco sobre as tatuagens 3D pode ser muito esclarecedor, e até lhe dar novas ideias para desenhos lindos que podem virar uma arte em sua pele.

  • O que é a tatuagem 3D?

Como o próprio nome diz, as tatuagens 3D trazem desenhos em 3 dimensões, que parecem, literalmente, saltar da pele, e criam uma espécie de “alto relevo visual”, como se você pudesse sentir a textura e os detalhes da arte.

Esse é um estilo que flerta diretamente com o realismo, sendo muito rico em detalhes, e que abusa das sombras para dar volume, forma e beleza a cada imagem. Por isso mesmo, a escolha de um tatuador de altíssima qualidade se faz extremamente necessária.

Quais desenhos podem ser feitos em tatuagem 3D?

Essa técnica de tatuagens 3D pode ser aplicada em qualquer desenho, e até mesmo em frases. Mas é necessário que o tatuador conheça muito bem a técnica, e saiba como realizar o efeito, dando a devida profundidade.

Uma das mais comuns é a aranha, que as pessoas gostam de tatuar, dando a impressão de que existe de fato um aracnídeo parado sobre a pele. As mulheres também apostam muito em borboletas e pássaros, que parecem alçar voos reais. Mas as possibilidades são infinitas.

As tatuagens 3D dão espaço para muita criatividade! São extremamente modernas e bonitas, e por isso fazem muito sucesso entre os amantes das tatuagens.



Mas embora ela seja um sucesso atual, essa técnica começou a surgir ainda na década de 80, quando muitas pessoas gostavam de rabiscar cubos com efeito 3D em suas peles.

No entanto, é inegável que com o avanço tecnológico, e até mesmo com o melhor preparo dos profissionais, as tatuagens 3D ganharam muito mais qualidade nos dias atuais, tornando-se verdadeiras obras de arte quando bem-feitas.

Dicas para fazer a sua tatuagem: o que analisar antes de tomar a decisão?

Fazer uma tatuagem é algo muito sério. Embora as pessoas mais tatuadas desenvolvam uma relação um pouco mais “desencanada” com os desenhos e os significados, para quem está entrando nesse universo é importante ter cautela.

E se você pretende fazer tatuagens 3D, esse conselho é ainda mais importante. Isso porque essa tatuagem exige muita destreza e conhecimento para ser feita.

  • Escolhendo o desenho:

Você deve escolher o desenho de sua tatuagem com bastante cuidado. É importante pensar em alguma coisa que não seja passageira, uma coisa que você não vá enjoar ou “mudar de ideia” depois.

É claro que existem hoje algumas possibilidades de remoção de tatuagem ou mesmo coberturas, as chamadas “cover ups”, mas isso pode ser bem difícil, e no caso das tatuagens 3D, que geralmente são cheias de detalhes e tinta, pode até ser impossível.

Então, pesquise bastante. Comece fazendo uma lista das coisas que você gosta, ou que gostaria de tatuar. E com isso, pense em um desenho legal. Se você já conhecer o tatuador perfeito para fazer suas tatuagens 3D, converse com ele, e peça ajuda para chegar ao desenho ideal.

Escolhendo o melhor estúdio para a sua tatuagem

Como já dissemos antes, na hora de fazer tatuagens 3D ou qualquer outro tipo de tatuagem, é importante que você escolha muito bem o estúdio e o profissional com quem vai fazer.

Isso porque esse tipo de tatuagem exige ainda mais conhecimento e cuidado, uma vez que requer traços realistas e muito cuidado no sombreamento, que precisa ser minucioso para não deixar a tatuagem “chapada” ou carregada demais no sombreamento.

A melhor maneira de fazer essa escolha é pesquisando bastante, e vendo referência dos trabalhos. Você também pode conversar com pessoas já fizeram, e pedir indicações.

  • Não se apresse:

Sabemos que quem quer fazer uma tatuagem tem pressa, e quer fazer para ontem. Mas esse processo de escolha do desenho e do profissional deve ser feito com carinho, garantindo assim a sua total satisfação com tatuagens 3D.

Equilibre o tempo para que você não desanime da tatuagem, mas também não faça tudo correndo, de forma que possa vir a se arrepender posteriormente. É necessário cautela, e também um pouquinho de determinação.

Ter tatuagens vai te fazer elevar a autoestima e se sentir ainda melhor com o seu corpo. Então, se você tem essa vontade, não tenha receio. Apenas faça tudo com calma e segurança para ter o resultado esperado!



E conversar com o seu tatuador é uma das partes mais importantes de todo esse preparo. É importante aceitar as dicas, e ouvir o que o profissional tem a dizer sobre a sua escolha.

As tatuagens 3D são lindas, e podem lhe ajudar a ter um estilo único e muito moderno. Se você se interessou por esse tipo de tatuagem, analise a possibilidade de ter uma em seu corpo.

Fotos do Artigo:

Fontes:

 

Categorias
Curiosidades

Deixe uma resposta