Curiosidades

Os maiores mitos sobre a tatuagem

Descubra toda a verdade sobre os mitos relacionados à tatuagem.

Muito se fala quando o assunto é tatuagem, mas você sabe o que é verdade e o que é mentira sobre essa arte milenar?

Os mitos sobre a tatuagem permeiam a mente humana há muitos séculos, mas é preciso compreender a construção dessas ideias confusas e muitas vezes, ditas de maneira errada.

É claro que pra aqueles que não conhecem bem, ou temem a tatuagem por ser uma aplicação ‘definitiva’, que acompanha a vida de muita gente pra sempre, fica fácil encontrar argumentos que possam denegrir essa arte e amedrontar aspirantes a serem tatuados.

Mas se você está em busca de respostas que irão te ajudar a decidir se rola ou não rola uma tattoo, vamos te ajudar a entender o que é mito e o que é verdade sobre as tatuagens!



 

Verdades sobre a tatuagem

Primeiro vamos relacionar as principais questões que são verdades sobre as tatuagens.

  • Restrições alimentares – Sim! Existem alguns alimentos que devem ser evitados, após se fazer uma tatuagem. Isso porque, alguns dos alimentos que o tatuador restringe, podem influenciar no processo de cicatrização, devido a possíveis reações alérgicas, o que tem ligação direta com o resultado final da sua tattoo. Exemplos desses alimentos são os chocolates e outros gordurosos. É claro que muita gente não vai ter nenhum problema se consumir algum alimento desse gênero, após ter realizado uma sessão de tatuagem, mas vale ressaltar que nosso corpo reage aos excessos, então é melhor evitar os exageros e controlar a onda, por pelo menos uns 15 dias após ter feito o procedimento.
  • Partes do corpo que doem mais que outras – Pois é! Tem mesmo alguns lugares que doem mais! Nosso corpo é composto por muitos ossos e cartilagens, e essas são estruturas que recebem uma camada menor protetora de pele. Então, a tatuagem tem como definição, atingir as 3 camadas de pele, para que haja uma pigmentação completa e bem definida. Por essa razão, alguns lugares como pés, dedos, testa, orelhas, doem demais! E tem aqueles que ainda se arriscam em lábios e pálpebras, que são muito sensíveis! Então, prepare-se caso queira tatuar um desses lugares.

Veja a nossa

Tabela das Dores da Tatuagem, clicando AQUI

  • Sol danifica a tattoo – Verdade! A exposição aos raios solares pode atrapalhar a cicatrização e danificar a pigmentação da sua tatuagem! Use sempre protetor solar e procure evitar a praia após sair de uma sessão.

Mitos sobre a tatuagem

Agora conheça alguns dos maiores mitos relacionados à arte da tatuagem.

  • Tatuagem colorida dói mais – Mentira! A dor não está relacionada à cor da sua tattoo! Tem gente que nem sente dor ao fazer uma sessão de tatuagem. E mesmo para aqueles que sentem sabem que a dor está ligada a escolha da região do corpo onde ficará localizado o desenho.
  • Tatuagem é feita com apenas uma agulha – Mito, né gente! As tatuagens podem ser feitas com quantidades de agulhas variadas. O tatuador irá escolher as agulhas que farão o melhor trabalho. Essa escolha é feita com base no traço, na pintura e no sombreado que será realizado. Existe a possiblidade de utilizar 3 agulhas pra traços delicados e finos, como 7 e 9 para pintura e sombreados e até numerações como 15 agulhas ou mais!



  • Ingerir álcool antes da sessão desbota a tattoo – Mentirona! Não existem evidências científicas que comprovem essa afirmação! O que acontece quando ingerir álcool, é que o seu sangue vai estar mais fino, e poderá ocorrer mais sangramento na região da tatuagem, o que dificultará um boa aplicação da tinta pelo tatuador. Consequentemente a sua tatuagem pode não ficar o jeito que você quer!
  • Não nasce pelo no local da tatuagem – Mito! Infelizmente, nasce pelo sim! Pra quem tá a fim de deixar a tatuagem sempre visível e com suas características sempre atenuantes, é só manter a depilação sempre em dia!

Existem alguns outros mitos sobre a tatuagem.

Se você ainda tiver alguma dúvida, antes de fazer uma tattoo, pergunte ao seu tatuador quais os procedimentos mais indicados pra que tudo ocorra bem e você possa desfrutar de um trabalho bem feito e que não cause nenhum arrependimento.

Você pode ler nosso post sobre fazer a primeira tatuagem, o que fazer antes e depois de obter uma, é só clicar AQUI!

Categorias
Curiosidades

Deixe uma resposta