Tatuagem dói? Veja Tabela das Dores da Tatuagem

Tatuagem d'oi? Veja Tabela das Dores da Tatuagem image 0

Qual local do corpo dói mais para fazer uma Tatuagem?

Está pensando em tatuar e quer saber qual o lugar do corpo que a tatuagem dói mais para fazer?

Então, foi pensando nisso que nós do Tatuagens – Ideias resolvemos escrever sobre isso, vamos lhe ajudar.

Com toda certeza, as perguntas mais frequentes de um iniciante na tatuagem ou alguém que está com medo de fazer a sua primeira tatuagem é: ”Fazer tatuagem dói?” ou ”Qual o lugar que dói menos para fazer uma tatuagem?.” Certamente, essa é a dúvida da grande maioria das pessoas que pretendem fazer uma tatuagem. No entanto,  fica difícil  responder a perguntas assim, pois isso é muito relativo. Depende de alguns fatores como por exemplo, o tamanho da tatuagem, a categoria do desenho, se a tatuagem é pintada ou  muito detalhada e também o local do corpo a ser tatuado. Consequentemente,  isso influenciará  na dor, pois no caso de uma tattoo muito detalhada, o tatuador terá que ficar por muito mais tempo trabalhando na tatuagem, passando camadas e camadas de tinta, fazendo degradês entre outras coisas.

See also  Tatuagens de Flores

 

O Local Influenciará na Dor?

Da mesma forma que fazer uma tatuagem mais detalhada e toda trabalhada, influencia no nível da dor, o  local do corpo que você escolherá fazer uma tatuagem, também influenciará diretamente em mais ou menos dor. Isso porque, existem lugares mais sensíveis que outros, como por exemplo, regiões onde existem menos massa corporal ou onde for somente pele e ossos:

  •  Costelas
  • Região dos pés
  • Cotovelos
  • Joelhos
  • Canelas
  • Tornozelos
  • Parte interna dos braços
  • Parte de traz da perna, abaixo do glúteo
  • Barriga e pescoço

Essas são regiões em que, certamente, a dor será muito mais intensa.

 

Tatuagem dói muito?

A única forma de você saber o quanto dói fazer uma tatuagem, com certeza será fazendo uma tatuagem. Mas para você ter uma melhor ideia dos locais onde dói mais e menos fazer uma tatuagem, encontramos essa Tabela das dores para homens e para mulheres. Nela está muito bem especificado os locais que doerão mais e os locais que doerão menos.

Os pontos na cor verde, representam uma dor leve e moderada, bem tranquila. A  cor laranja seria uma dor média e  um pouco mais intensa, mas ainda bem tolerável. Já a cor vermelha representa algo mais pesado, uma dor bem intensa e difícil de ser suportada tranquilamente.

Veja na tabela abaixo e confira, quais os locais em que a tatuagem dói  mais ou menos:

Os locais onde mais vai doer, são em extremidades que a pele é bem fina como: nas dobras da perna, atrás do joelho e também em regiões onde se tem apenas pele e ossos como em cima das mãos, pés e na cabeça.

 

See also  As 60 Tatuagens nos Dedos mais Estilosas da Internet
Nas mulheres o mapa é bem semelhante. Há  apenas uma exceção na região do abdômen, que para os homens é uma dor mais intensa e para as mulheres é uma região bem tranquila.

 

Mais algumas Dicas Importantes:

  1. Converse com seu tatuador e tire todas as suas dúvidas. Você não pode estar muito ansioso. Fale sobre todos os seus medos, isso vai deixar você mais calmo, e não há nada melhor do que isso ao iniciar uma tatuagem.
  2.  Leve um amigo para acompanhar você durante a sessão, você não precisa passar por essa experiência sozinho, convide alguém próximo a você.
  3. Tente usar hidratante na pele onde você for fazer a tatuagem, pelo menos em torno de uma ou duas semanas que antecedem a sessão de sua tatuagem, isso deixará sua pele mais elástica e macia, consequentemente, isso irá fazer com que uma boa aplicação seja feita, pois o artista terá mais facilidade. Além de a agressão à pele ser menor, como resultado, você passará por menos dor.
  4.  Se você for mulher e sua sessão estiver agendada durante o seu período menstrual, remarque-a, pela razão que, nessa fase a mulher fica mais sensível e sentirá muito mais dor na hora da tatuagem, dessa forma, remarque sua sessão para uma data fora desse período.
  5.  Sol. É muito importante você não se expor ao sol sem protetor solar nos períodos que antecedem a sua tattoo. Evite a todo custo queimaduras na pele que  será tatuada. Fazer uma tatuagem em uma pele vermelha ou descamando causará muito mais dor. O artista não conseguirá fazer uma boa aplicação na pele e sua tatuagem não ficará do jeito que você quer.
  6. Última dica mas não menos importante, alimente-se bem antes da tatuagem e também no dia anterior. Tenha uma longa e boa noite de sono, certamente isso te deixará muito mais resistente durante a sessão. Você resistirá a dor de uma maneira tranquila e relaxada por um período maior de tempo.
See also  Fotos de Tatuagens de Leões Femininos
Rating
( No ratings yet )