Significados das tatuagens: como escolher a sua

Significados das tatuagens: como escolher a sua image 0

Vai fazer sua primeira tatuagem, mas quer saber qual o significado ela deve ter? Conheça algumas definições e escolha a que melhor combine com você.

Nesse artigo vamos apresentar os principais significados das tatuagens e vamos te ajudar a entender, qual desses estilos de tattoo – melhor retratam sua personalidade.

 

Tribal – Maori

O estilo tribal vem sendo utilizado em tatuagens desde o surgimento dessa arte.

O tribal nasceu em uma tribo chamada Maori e por ser uma cultura extremamente forte, passou a se expandir pelo resto do mundo, como forma de expressividade e nobreza.

O estilo de tatuagem tribal é conhecido por sua força e se destaca por simbolizar vitória e resistência.

Outro fato interessante sobre as tatuagens no estilo tribal, é que elas são bem definidas por serem feitas basicamente em formas geométricas.

 

Significados das tatuagens: como escolher a sua image 1

Exemplos de tatuagens do estilo tribal – maori:

  • Pumal – Significa um novo começo dentro de um casamento – com a forma de tartaruga que representa a família e a união eterna. Esse desenho também apresenta em seu desenho, as ondas que significam mudança e determinação. Fora o lagarto, que significa saúde e fertilidade.
  • Raia – Significa sabedoria – com elementos que caracterizam elegância e ferocidade.
  • Maná – Significa autoridade e poder – com a forma de um guerreiro que simboliza a força, e um anzol que significa abundância, fora as folhas de samambaia que representa a sabedoria.
See also  Os maiores mitos sobre a tatuagem

Veja nossa Galeria de Tatuagens Tribais

Clicando Aqui

Tatuagens de animais

Muita gente escolhe tatuar um animal que defina sua personalidade e suas crenças.

E muitos desenhos de animais possuem múltiplos significados, por isso é sempre bom pesquisar bastante antes de escolher a imagem que ficará pro resto da vida na sua pele.

  • Leão – Esse animal representa a força e a liderança! Normalmente é um animal escolhido por pessoas que buscam simbolizar a prosperidade, o foco, o equilíbrio e a plenitude!

Veja Nossa Galeria de Leões

Clicando Aqui

 

Significados das tatuagens: como escolher a sua image 2
  • Águia – As águias estão associadas à ideia de liberdade! Então, recomenda-se que você escolha uma águia, caso esteja a fim de mostrar ao mundo sua vontade de desbravar novas aventuras e conhecer novas possiblidades de se viver a vida.
  • Lobo – O lobo é a representação de tudo o que está ligado à coragem e inteligência. Para aqueles que não possuem medo de encarar os desafios da vida, tatuagens de lobo são as melhores opções!

Veja nossa Galeria de Tatuagens de Lobos

Clicando AQUI

  • Coruja – As corujas são animais sábios que podem representar a busca por evolução espiritual e paz.

Veja nossa Galeria de Tatuagens de Corujas

Clicando AQUI

Existem outros animais com uma simbologia muito forte e que são tatuados com frequência, como a borboleta, a tartaruga, sem contar os famosos animais de estimação, como cães e gatos.

 

Significados de tatuagens de símbolos 

  • Cruz – símbolo de proteção e religiosidade.
  • Âncora – representa o equilíbrio e a estabilidade.
  • Triângulo – símbolo que representa a mudança, quando composto por outros triângulos, pode receber outros significados.
  • Rosa dos ventos – representa foco e direção.
  • Flecha – A flecha simboliza conquista, bem como, destino e defesa. É um símbolo de defesa militar comum entre os deuses e que supera a ignorância transpassando-a como se fosse um raio. Assim, é a flecha que transporta o conhecimento.
See also  Mitos e verdades sobre tatuagem

Modelos de Cruz

Modelos de Âncoras

Modelos de Triângulos

Rosas Dos Ventos

Modelos de Flechas

Você pode encontrar dezenas de outros símbolos que podem descrever sua personalidade e revelar os sentimentos que queira expressar.

Vale ressaltar que nem toda tatuagem precisa ter um significado ou um valor sentimental pra você. Mas é claro, que por ser uma arte que ficará em seu corpo pro resto da vida, é bacana criar um conceito e escolher algo que possa te acompanhar sem que você se arrependa ou queira remover posteriormente.

 

Rating
( No ratings yet )